Bahia confirma a venda do meia Anderson Talisca para o Benfica
O Bahia confirmou através de seu site oficial que o meia Anderson Talisca foi vendido para o Benfica, de Portugal. O jogador foi negociado por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões). Esse foi o maior valor pago por um atleta do clube.
O próprio atleta pediu para deixar o Bahia após a reapresentação do grupo há pouco mais de duas semanas. De qualquer forma, ele não esconde que deixa Salvador um pouco triste.
“Eu fui peça fundamental porque sou eu que jogo. Como eu sou o cabeça, caso seja um erro eu posso assumir. Tudo foi estudado. Saio com alegria e também com um pouco de tristeza”, afirmou ao site oficial do clube.
O presidente Fernando Schmidt lembrou que desde o ano passado, o clube recebeu muitas propostas pelo meia. De qualquer forma, ele comemorou que a saída aconteça no momento que o Bahia ganhe pelo menos parte do valor pago pelos portugueses.
“Nós comentamos que ele só está saindo porque quer. Desde o ano passado, nós recebemos algumas propostas por ele. No entanto, essa negociação foi positiva para nós porque quando assumimos não tínhamos nenhuma porcentagem dos direitos econômicos. Conseguimos inverter o quadro porque hoje nós conseguimos ficar com 50 por cento do valor da negociação”, explicou.
O cartola afirmou ainda que o valor servirá para ajudar nas finanças do clube até o final do ano. Porém, deixou clara a intenção de contratar reforços para ajudar nas próximas competições.
“Nós trouxemos algumas peças importantes nessa pausa do Campeonato Brasileiro e seguiremos na nossa busca. Além disso, o Talisca veio da nossa divisão de base. Isso mostra que o trabalho precisa continuar para novos talentos continuarem surgindo”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.