Topo

Inter evita detalhar punição a brigões e Abel reclama: "Não achei legal"

Abel Braga comanda Inter em amistoso contra o Joinville, em Santa Catarina, sem brigões barrados - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Abel Braga comanda Inter em amistoso contra o Joinville, em Santa Catarina, sem brigões barrados Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2014 17h46

O Internacional evitou detalhar os problemas envolvendo D'Alessandro e Willians, que brigaram em treinamento na sexta-feira. A direção tratou de abafar o caso dizendo que tratará do tema internamente. Enquanto o técnico Abel Braga reclamou do ocorrido após o empate em 0 a 0 em amistoso contra o Joinville.

"Vamos tratar disso internamente. É um assunto que diz respeito a direção do clube. Eles [D'Ale e Willians] não jogaram por opção do treinador", disse o vice de futebol Marcelo Medeiros.

Ambos brigaram no treinamento de sexta-feira. Neste sábado, foram barrados do amistoso contra o Joinville, que terminou 0 a 0 e encerrou a intertemporada vermelha. O técnico Abel Braga não detalhou o ocorrido, mas mostrou descontentamento.

"Eles não jogaram hoje porque jogaram ontem. Para mim aquilo não foi treino, foi jogo. No próximo jogo, não tem nada a ver. Aconteceu ontem, eu não conversei com os jogadores. Eu falo para vocês que existem limites. Eu sei meus limites com a direção. Não passo da linha que pertence a eles. Tem o limite da comissão técnica e dos jogadores. Não achei legal o que aconteceu", disse Abel.

Mais além, na coletiva, o treinador elogiou D'Ale e cobrou Willians. O volante é reincidente em confusões, já brigou com Fabrício, e vive momento delicado no elenco.

"Muitos eu já consegui mudar um pouco o comportamento como homem, como conduta. Falar do D'Ale atleta, caráter, daí é brincadeira. No campo, nenhum jogador meu corre como o Willians. Mas fora de campo ele tem algumas coisinhas para melhorar. Independente do ídolo, do capitão, ou de quem corre mais em campo, eu não passo a mão na cabeça de ninguém. A gente vai moldando e melhorando, pode perguntar a qualquer um deles", acrescentou Abel. "Se fosse um campeonato, eu não puniria o time e o clube. Eu sei lidar muito bem com essas coisas", completou.

O Internacional retorna ainda neste sábado para Porto Alegre, na terça-feira o elenco retoma atividades visando o regresso das competições oficiais. O primeiro jogo após a parada do Brasileirão será diante do Corinthians, em São Paulo.