Cruzeiro encerra série de amistosos nos EUA contra 'freguês' mexicano
Com 100% de aproveitamento após quatro jogos disputados nos Estados Unidos, o Cruzeiro encerra a intertemporada nos Estados Unidos diante do Chivas, neste domingo, às 23h (de Brasília), no Sun Bowl Stadium, em El Paso, no Texas. A expectativa é de que o time celeste mantenha o bom rendimento e a invencibilidade contra os mexicanos.
Será o quinto e último amistoso do Cruzeiro em solo norte-americano. O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira venceu duelos contra os mexicanos América, por 5 a 3, e Tigres, por 2 a 0. Antes havia derrotado o Miami Dade duas vezes, por 5 a 1 e 2 a 1.
Além das quatro vitórias que ostenta nesta excursão, o Cruzeiro tem um bom retrospecto diante do adversário deste domingo, que o torna um velho ‘freguês’. Foram três jogos diante do Chivas Guadalajara e três vitórias celestes, curiosamente todas por 1 a 0.
Os confrontos ocorreram na década de 1970 e sempre foram realizados nos Estados Unidos. O primeiro embate ocorreu em janeiro de 1972, em jogo pelo Troféu Miller, no estádio Coliseum Memorial, em Los Angeles, e a equipe mineira venceu com gol de Tostão.
Cinco anos depois, o Cruzeiro voltou a enfrentar o rival no mesmo local da primeira a partida, em um jogo amistoso, e venceu com gol de Neca. No ano seguinte, as equipes duelaram novamente e Revétria foi o responsável pelo tento da última vitória sobre os mexicanos.
Confiante com a sequência de resultados positivos, o Cruzeiro tenta manter o bom momento e novamente vencer os rivais mexicanos. Sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, tem sido tarefa fácil desde a temporada passada, quando também bateu o Monarcas Morélia.
“Tivemos sorte e competência contra os mexicanos. Ano passado com o Morélia também foi assim. Tem esse último compromisso contra o Chivas, que é um time tradicional. Os mexicanos são bem estruturados, são bons testes”, observou o treinador.
E é realmente nesse sentido de teste que Marcelo Oliveira utilizará novamente o time principal, já pensando na equipe que enfrenta o Vitória na retomada do Brasileirão, no dia 17 de julho. A tendência é de que repita o time da vitória sobre o Tigres, na quinta-feira passada.
A única dúvida fica para a vaga de Alisson, que saiu lesionado no jogo contra o Tigres e sequer foi relacionado para a partida. Willian é o mais cotado para assumir a titularidade, mas Marlone tem chance de começar o jogo. Já o zagueiro Dedé deve continuar no banco de reservas.
Dessa forma, o time celeste que se faz o último teste antes de voltar ao Brasil deve ser formado por Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Marlone) e Marcelo Moreno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.