Topo

Grêmio vê definição próxima e espera anunciar Fernandinho até terça-feira

O Grêmio espera anunciar a contratação do atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG,  na próxima semana  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
O Grêmio espera anunciar a contratação do atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG, na próxima semana Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2014 17h59

O Grêmio está muito otimista sobre a contratação de Fernandinho. Segundo o assessor de futebol Marcos Chitolina, a esperança é que a proposta seja aceita e o atacante possa ser anunciado até terça-feira.

"Não diria exatamente até terça, mas está próximo de ser definido, positiva ou negativamente. Tivemos momentos de evolução, a negociação depois estagnou, e agora estamos em compasso de espera. No máximo até terça ou quarta tudo estará definido, quem sabe antes. Temos esperança que nossa proposta venha a ser aceita", disse o dirigente.

Fernandinho, de 28 anos, rodou por vários clubes até se destacar entre 2008 e 2009 pelo Grêmio Prudente. Em seguida foi contratado pelo São Paulo e depois vendido ao Al-Jazira, clube dos Emirados Árabes Unidos. No ano passado conseguiu empréstimo para o Atlético-MG, mas o vínculo acabou e o agora ele negocia o futuro.

A ideia gremista é comprar os direitos do atleta por 2 milhões de euros e assinas contrato por 3 temporadas.

"É uma negociação complicada. Levamos 60 dias com Giuliano e no Fernandinho já estamos conversando há 20. A esperança é que nossas condições sejam aceitas", afirmou Chitolina. "Vimos nele um grande jogador. Apareceu a possibilidade e condições para que a negociação possa ser fechada. Para chegar no Brasileirão é necessário ter um grupo qualificado, e queremos entregar isso ao treinador, com várias possibilidades de qualidade, e o Fernandinho é uma delas", completou.

O elenco gremista retorna a Porto Alegre ainda neste domingo após o empate em 0 a 0 com o Londrina em amistoso. Na segunda-feira o grupo está de folga. Terça, data da reapresentação e retomada dos trabalhos, é possível que o atacante chegue a Porto Alegre para realizar exames e assinar contrato.