Topo

Grêmio encaminha acerto e conta com investidor para contratar Fernandinho

Atacante Fernandinho deve ser oficializado como reforço pelo Grêmio nos próximos dias - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atacante Fernandinho deve ser oficializado como reforço pelo Grêmio nos próximos dias Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2014 06h00

O atacante Fernandinho já tem acordo com o Grêmio e deve ser anunciado nos próximos dias. O clube gaúcho conta com investidor para não gastar no acerto com o ex-jogador do Atlético-MG e espera formalizar a contratação até o fim desta semana.

Fernandinho tem direitos ligados ao Al-Jazira, do Emirados Árabes Unidos. Os valores envolvidos na negociação giram em torno de 2 milhões de euros. O Grêmio já tem um acerto salarial com o jogador e apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio imediato. O entrave, porém, será vencido até o fim da semana.

Mas do cofre gremista não sairá um centavo. O clube conta com um parceiro no negócio, algo que há ocorreu na compra de Giuliano. Assim, dividirá lucros de uma eventual venda futura do atacante de 28 anos.

O investidor gremista não é o mesmo. Com Giuliano, o empresário Celso Rigo foi quem aplicou 4 milhões de euro [R$ 12,2 milhões] prevendo recuperar o valor numa próxima venda. No caso do atacante, o nome do parceiro é mantido em sigilo.

A direção gremista espera ter sucesso na negociação e fechar com o jogador nos próximos dias. O prazo para o anúncio aponta para até quinta-feira. Mas é possível que o acerto ocorra antes, quem sabe ainda nesta terça.

"Em princípio a negociação do Fernandinho fecha este ciclo. Mas o Grêmio nunca fecha o mercado, desde que haja uma peça importante e um atleta adequado ao que precisamos. É nossa obrigação estar atento ao mercado. Mas se fecharmos esta negociação, irá fechar o grupo para o restante da temporada", disse Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio, à Rádio Guaíba.

O elenco de jogadores do Tricolor se reapresenta na tarde desta terça. O primeiro jogo oficial após a parada das competições para Copa do Mundo aponta para dia 16, às 22h, diante do Goiás na Arena.