Levir Culpi valoriza volantes Pierre, Donizete e Josué no elenco atleticano
O elenco do Atlético-MG conta com jogadores renomados e importantes, como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Victor e Jô. Porém, para o técnico Levir Culpi, três nomes são fundamentais para o esquema tático da equipe, o trio de volantes Pierre, Leandro Donizete e Josué.
O treinador atleticano considera os três jogadores, que disputam sempre duas vagas no meio de campo titular, fundamentais para dar equilíbrio ao time alvinegro. “Não tenho medo de colocar nenhum, todos estão do mesmo nível. Temos outras possibilidades, mas esses três são uma espécie de base do time”, disse Levir.
Desde que chegou ao Atlético, o experiente treinador tem optado em manter Pierre e Leandro Donizete como titulares. Josué chegou a perder um pouco de espaço com o técnico, mas acabou recuperando a importância na equipe e tem sido observado mais constantemente por Levir Culpi.
O comandante mostra o desejo de contar com a chegada de um novo nome para a função, mas enaltece o papel importante do trio. “O que temos na verdade são só os três, são jogadores de muita pegada na marcação e sustentam um pouco, dão equilíbrio na defesa e no ataque”, analisou.
“São os três jogadores que temos no momento, então é importante preservá-los para que todos estejam em boas condições de jogos”, ressaltou Levir Culpi, que não mostra contar tanto com Claudinei e Fillipe Soutto, outras opções para o setor.
A diretoria atleticana, atendendo a pedido do treinador, está no mercado buscando um reforço para a função. Fernando do Shakhtar Donetsk era o principal alvo, porém, as negociações não avançaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.