Topo

Adversários retrancados e campos ruins: Inter tirou pouco da intertemporada

Rafael Moura concede entrevista, que briga é passado e quer evolução no time do Inter - Marinho Saldanha/UOL
Rafael Moura concede entrevista, que briga é passado e quer evolução no time do Inter Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2014 06h00

O Internacional entrou na fase final da intertemporada nesta terça-feira. Os jogadores retomaram atividades no CT Parque Gigante, e seguirão este ritmo até a volta das competições oficiais. E o time vermelho precisa ganhar mais do que apenas condição física no período de atividades. Até agora, adversários retrancados e campos ruins atrapalharam o crescimento da equipe.

"Temos que avaliar como foi feito. Foi positivo por estarmos juntos e ganhando trabalhos técnicos e físicos. Mas os campos onde jogamos não são bons. Tivemos dificuldade por conta da lama nos amistosos. Quando se joga contra um adversário de Série A, é diferente. São dois times querendo jogar. Nos amistosos era um time jogando o jogo da vida, e nós nem tanto. Eu, por exemplo, não queria me machucar no treinamento e ficar fora do jogo", disse o centroavante Rafael Moura.

A condição de amistoso e o estado dos campos atenuam a falta de vitórias do Inter. Nos dois jogos realizados durante a intertemporada em Santa Catarina, o time vermelho perdeu para o Metropolitano e empatou com o Joinville.

"O que fica de positivo é que alguns pontos não podemos errar. Se errarmos algumas coisas contra adversários de Série A, eles não vão nos perdoar", completou Moura.

Para recuperar o ritmo de competição em campos adequados, o Colorado tratou de marcar mais dois jogos. Na sexta-feira pega o Pelotas e no sábado o Novo Hamburgo. Ambos os jogos pela manhã.

"Sabemos que os jogos do Brasileirão serão mais difíceis. Os times vão nos atacar, e deixar espaços. Será diferente. Não foi o que encontramos contra o Metropolitano e o Joinville", finalizou o centroavante.

Nesta quarta, o Inter trabalha em dois turnos. O primeiro jogo oficial após o recesso ocorre dia 17 às 19h30 contra o Corinthians, em São Paulo.