Topo

Corinthians dá adeus a Júlio César: "Ninguém ganhou tanto quanto você"

Do UOL, em São Paulo

09/07/2014 13h01

O Corinthians divulgou nesta quarta-feira uma carta de adeus a Júlio César. O goleiro será emprestado para o Náutico e, ao fim do acordo com o time pernambucano, estará livre para assinar com qualquer outro clube.

Defendendo as cores da equipe de Parque São Jorge por 14 anos, o arqueiro ficou marcado por falhas em momentos decisivos, como foi a da final do Paulistão, contra o Santos, na Vila Belmiro, em 2011. Ou então no Paulista de 2012, contra a Ponte Preta.

De lá para cá, deu espaço para Cássio, que se consagrou como campeão da Libertadores e do Mundial. Sem espaço, ele não defenderá mais o Corinthians.

Confira a carta de adeus publicada pelo time paulista:

Nos quase 104 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista, nenhum jogador ganhou tantos títulos como o goleiro Júlio César. O atleta, que deixa o clube nesta quarta-feira (09), levantou nada menos do que nove taças como profissional – as principais do futebol brasileiro, sul-americano e mundial – e duas Copas São Paulo de Futebol Júnior.

A história de Júlio César no Corinthians durou 14 anos. Neste período, o goleiro conseguiu cravar o nome na história do clube não só com números e conquistas, mas também com capítulos inesquecíveis, como o do jogo contra o Botafogo, em São Januário, na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2011. Mesmo com o dedo quebrado, o jogador seguiu defendendo a meta alvinegra no fim da partida e ajudou a garantir a vitória por 2 a 0.

Júlio César, o Sport Club Corinthians Paulista agradece por todo o empenho, a dedicação e o profissionalismo e garante: você está eternamente dentro dos nossos corações. Sucesso na sequência da carreira.