Topo

Juan e Dida voltam e Abel Braga monta Inter com 12 na linha

Zagueiro Juan domina a bola em treinamento do Internacional no CT Parque Gigante - Marinho Saldanha/UOL
Zagueiro Juan domina a bola em treinamento do Internacional no CT Parque Gigante Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2014 16h40

Juan e Dida estão de volta ao elenco do Inter. A dupla esteve fora de uma série de treinamentos, mas voltou na tarde desta quinta-feira. O primeiro realizou todas as atividades, mas o goleiro ainda tem algumas restrições. Na segunda parte da atividade, Abel Braga montou um equipe titular com um jogador a mais, mantendo dúvida na zaga.

A atividade no CT Parque Gigante foi técnica e tática. Em campo reduzido, Abel Braga separou três times com trocas de passes rápidos e ênfase em ações rápidas ofensivas e defensivas.

Juan havia sofrido uma pancada na partida contra o Joinvile e desde então desfalcava as atividades. Já Dida não fez parte do elenco que disputou amistosos por precisar de recuperação física.

Ambos estão disponíveis, no entanto não irão participar do jogo-treino desta sexta-feira. Contra o Pelotas, às 11h, o Inter usará reservas em dois tempos de 35 minutos. Os titulares enfrentarão o Novo Hamburgo no sábado às 10h30. Ambos os jogos-treino serão disputados no CT Parque Gigante. Alex, Otávio e Índio, por sua vez, não estiveram na atividade desta quinta.

Na segunda parte do treinamento, Abel Braga montou o Internacional com 12 jogadores. Na linha, um zagueiro e um centroavante a mais formaram as equipes. Alisson e Agenor defenderam o gol. Na linha foram: Wellington Silva, Ernando, Juan, Paulão e Fabrício; João Afonso, Willians, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura e Wellington Paulista.

Na equipe suplente foram: Muriel; Gilberto, Thales, Alan Costa e Alan Rushel; Ygor, Jair; Claudio Winck, Wellington, Sasha e Valdívia; Luque e Aylon.

O Internacional retoma participação no Brasileiro no dia 17. A 10ª rodada do certame nacional aponta duelo com o Corinthians, em São Paulo.