Suárez recorrerá a tribunal esportivo contra punição, confirma advogado
Anunciado nesta sexta-feira (11) como novo reforço do Barcelona, o uruguaio Luis Suárez recorrerá ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para tentar diminuir sua suspensão do futebol de quatro meses, segundo Alejandro Balbi, advogado do jogador.
“Sabíamos que a decisão corporativa não seria muito favorável. Vamos recorrer ao TAS. Nas próximas horas, vamos fazer isso formalmente”, contou Balbi à rádio espanhola Cope.
O advogado também lamentou que a Fifa não utilizou a declaração de arrependimento de Suárez como argumento para a redução da pena. “Achamos que era um elemento importante, mas vimos que para os senhores da Fifa o ato de confessar ou de se arrepender não vale muito”, comentou.
Suárez foi punido por quatro meses do futebol e nove partidas oficiais pela seleção uruguaia depois de morder o italiano Chiellini, na terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Ele desfalcou a equipe que foi eliminada pela Colômbia nas oitavas de final e precisou até deixar a delegação uruguaia na Copa do Mundo.
“As nove partidas podem parecer exagero, mas não poder assistir a uma partida de futebol, ou treinar e desempenhar seu trabalho, é ainda mais desagradável”, concluiu Balbi, que classificou a punição de “totalitária”.
A Fifa chegou a esclarecer que o jogador não pode nem treinar por qualquer equipe enquanto estiver cumprindo punição. "Suárez está suspenso por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol. Ele não pode treinar pelo clube nem pela seleção, mas isso não afeta uma possível transferência. Ele pode fazer exames para se transferir, se necessário. Não seria adequado afetar uma negociação por uma suspensão. Mas ele não pode realizar nenhum outro tipo de atividade, incluindo treinar", esclareceu a porta-voz da Fifa, Delia Fischer há uma semana.
O uruguaio vai ser apresentado no Barcelona na próxima semana, quando também fará exames médicos. Luis Suárez vai vestir a camisa número 9 do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona pagou 81 milhões de euros (245 milhões de reais) pelo atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.