Topo

Levir monta Atlético-MG para jogar com "toques rápidos e criatividade"

Levir Culpi arma equipe do Atlético-MG com esquema ofensivo, mas sem se descuidar da marcação - Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG
Levir Culpi arma equipe do Atlético-MG com esquema ofensivo, mas sem se descuidar da marcação Imagem: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2014 12h58

O técnico Levir Culpi vem buscando acertar o Atlético-MG taticamente na reta final da preparação realizada durante a Copa do Mundo. Com preocupação defensiva em relação ao time, o treinador atleticano traça as características que deseja colocar em prática na equipe.

“Pelas características dos nossos jogadores, quero ver um futebol rápido, de toque, com criatividade e finalização, não na base de cruzamentos, mas de toques rápidos, posse de bola com jogadas rápidas, penso que podemos fazer um time assim”, disse Levir Culpi.

O comandante atleticano mantém o esquema tático ofensivo, com quatro homens de ataque. Sem Fernandinho, que deixou o clube sem contrato, Maicosuel entrou em seu lugar, atuando ao lado de Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e André, já que Jô estava servindo à seleção brasileira.

Levir Culpi não esconde a preocupação com o sistema defensivo atleticano, em referência a escalação ofensiva da equipe, mas aprovou o equilíbrio do time nos amistosos realizados durante a intertemporada. “Tem que jogar para ver o que acontece para depois analisar a parte tática. Mas de um modo geral o time ficou sempre bem compactado”, destacou.

“Não dividiu muito já que temos características ofensivas. Se você considerar Maicosuel, Ronaldo, Tardelli e ainda o André, pode não fechar a conta na marcação, isso preocupa, e é preciso deixar a equipe bem compactada para não ser um time só ofensivo. Temos que marcar e atacar bem”, observou Levir.