Topo

Com futuro incerto, Willian treina no Cruzeiro na 2ª e espera 'final feliz'

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2014 12h40

Entre os jogadores mais queridos pela torcida cruzeirense, o atacante Willian está com o contrato de empréstimo se encerrando nesta segunda-feira. O desfecho da negociação está próximo do fim, mas segue indefinido e o jogador treina normalmente à espera de uma resolução nesta semana.

Ainda sem saber se fica ou se volta para a Ucrânia, Willian treinou com os demais companheiros na manhã desta segunda-feira. Na primeira parte da atividade, os jogadores fizeram exercícios físicos na academia e depois trabalharam com bola no gramado. Já os goleiros fizeram um trabalho específico.

No período da tarde, o treinador deverá comandar uma atividade técnica e tática, provavelmente já esboçando o time que entrará em campo na próxima quinta-feira, contra o Vitória. Marcelo Oliveira terá que estudar opções para a vaga de Willian, pois Alisson está vetado para a partida. Dagoberto, Marlone e Marquinhos surgem como alternativas.

Com a dificuldade nas negociações e o fim do vínculo nesta segunda-feira, Willian dificilmente estará em campo na quinta mesmo que Cruzeiro e Metalist cheguem a um acordo pelo prazo curto para a regularização do atleta. O atacante está esperançoso em continuar na Toca, mas a diretoria segue reticente e adota um tom mais cauteloso.

Willian chegou a dar declarações na última sexta-feira dizendo que os dois clubes chegaram a um acordo sobre os valores e disse que faltava apenas “detalhes burocráticos” para a oficialização do negócio e a assinatura do contrato. A expectativa do jogador é de que tudo se resolva até terça-feira.

No entanto, os dirigentes celestes têm encontrado dificuldades para negociar com os ucranianos, que estão impondo algumas condições vistas de forma negativa pelos mineiros, especialmente em relação à forma de pagamento dos 4 milhões de euros. Essas divergências travam a negociação pelo atacante e podem até significar o fim do período do atacante na Toca da Raposa II.