Topo

Metalist autoriza Willian a treinar no Cruzeiro à espera de fim do impasse

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2014 16h53

Ainda com futuro incerto, o atacante Willian seguirá treinando com os companheiros na Toca da Raposa nesta semana. A direção celeste encaminhou um ofício ao Metalist na noite de segunda-feira pedindo permissão para o atleta seguir em atividade na Toca da Raposa II e recebeu resposta positiva.

Dessa forma, Willian continuará participando normalmente das atividades enquanto a diretoria celeste aguarda o desfecho da arrastada negociação. Porém, como o contrato de empréstimo com os mineiros terminou na última segunda, ele não tem condições de jogo.

Por isso, William desfalca o Cruzeiro contra o Vitória, na próxima quinta-feira, às 21h, no Mineirão. Isso porque não haverá tempo hábil para regularizar o jogador mesmo que Cruzeiro e Metalist cheguem a um acordo ainda nesta terça-feira.

Os dois times já entraram em um acordo sobre o valor da transação, que gira em torno de 4 milhões de euros, e o parcelamento da quantia. No entanto, há um impasse em relação a forma como seria realizado esse pagamento que está sendo tratado pelo clube celeste como “questões comerciais e jurídicas”.

Os ucranianos exigem o pagamento da primeira parcela de uma maneira que os cruzeirenses não concordam. Até agora as duas partes têm se mostrado inflexíveis e essa pendência está travando a concretização do acordo.

O jogador segue esperançoso em continuar no Cruzeiro e já tem tudo assinado com o clube celeste. Porém, como acabou o período do empréstimo, outra agremiação que tiver interesse em Willian pode negociar com o Metalist.

Embora ainda esteja se esforçando para continuar com o jogador e adquiri-lo em definitivo, a diretoria celeste deu um prazo para os ucranianos definirem a situação até o fim de semana. Caso não concretize o negócio, aí o jogador seria liberado.