Topo

Victor vê disputa da Recopa como 'antídoto' para esquecer fracasso na Copa

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2014 12h56

O goleiro Victor deverá ser titular diante do Lanús, nesta quarta-feira, pela primeira partida da decisão da Recopa. Mesmo sem atuar pelo Brasil na Copa do Mundo, ele se sente preparado para retornar ao Atlético-MG e reconhece que a decisão servirá para esquecer os resultados ruins da reta final do Mundial.

“Eu estava respirando Copa e agora voltar a viver o dia a dia do clube, rever os companheiros, isso é muito bacana, e já disputando um título. Então, nada melhor que uma situação como essa, disputando um título para esquecer de vez o que houve na Copa do Mundo”, observou Victor.

O goleiro chegou à Argentina na manhã de segunda-feira. Mesmo com pouco tempo de descanso desde o final da Copa do Mundo e sem atuar oficialmente há mais de um mês, já que não jogou pela seleção brasileira, Victor deverá ser titular nesta quarta.

Giovanni substituiu Victor durante a reta final da primeira parte do Brasileirão e em todo o período de intertemporada, com amistosos na China e no jogo-treino na Argentina, diante do Independiente. Porém, com o retorno do titular, volta a ser opção de banco.

“Mas foi uma experiência boa, não só pelo aprendizado, mas por poder representar o País e viver o clima de Copa do Mundo”, ressaltou Victor.

O goleiro atleticano aposta em um jogo pegado contra o Lanús, mas pede para o Atlético esquecer a rivalidade com equipes da Argentina. “Mesmo que entre a gente não pode aceitar essas situações, tem de apenas jogar futebol, fazer o que o Levir vai nos passar, esquecer esta situação”, afirmou Victor.