Topo

Atleticanos dizem que preparação na Argentina foi decisiva para a vitória

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2014 00h47

Os jogadores do Atlético-MG atribuíram a vitória sobre o Lanús, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, ao período de 10 dias de preparação feito pelo clube na Argentina, durante a fase final da Copa do Mundo. Animados com o triunfo, os atletas, porém, pediram pés no chão e consideraram pequena a vantagem obtida. 

“Meio caminho andado, este era o objetivo nosso, vir para cá e não tomar gol, segundo tempo jogamos bem com contra-ataque rápido, velocidade, então fizemos uma partida boa hoje”, observou o atacante Diego Tardelli, em entrevista ao canal Fox Sports. Ele destacou a dificuldade da partida. “Sabíamos que ia ser difícil, por causa do frio, mas a gente estava preparado”, acrescentou.

O meia-atacante Guilherme, que atuou todo o segundo tempo do confronto, destacou a importância dos 10 dias de preparação feita pelo Atlético na Argentina, no CT da AFA. “Vitória importantíssima, a gente se preparou alguns dias na Argentina, foi bom, tipo de gramado, o clima, então foi bom resultado, pude sair do banco e contribuir para a vitória”, comentou.

Autor do gol da vitória, Tardelli reconheceu que o trabalho foi bem feito pela comissão técnica e os jogadores. “Faz parte, nossa profissão é essa, a gente fica mais longe da família, mas foi importante, a gente fez o que gosta, fazer gol, jogar futebol, todo sacrifício vale no final”, ressaltou.

O atacante Jô, que entrou na segunda etapa, pediu tranquilidade aos companheiros e crê que a final da Recopa ainda está aberta. “Importante o resultado, boa vitória, mas não tem nada decidido ainda, temos o jogo de volta. Mas foi importante, acho que no segundo tempo a gente voltou a apresentar um bom futebol”, disse.