Topo

Por opção de Levir, Ronaldinho só atua 45 minutos na vitória sobre Lanús

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2014 00h12

Ronaldinho Gaúcho voltou a fazer um jogo oficial depois de 75 dias, nesta quarta-feira, na vitória diante do Lanús, por 1 a 0, na Argentina. Porém, a sua participação na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana durou apenas 45 minutos e foi bastante apagada.

O camisa dez atleticano iniciou o duelo como titular, porém, mostrou pouco futebol durante os primeiros 45 minutos. Com pouca movimentação, chamou mais atenção quando participou de cobranças em bolas paradas.

A sua atuação não agradou ao técnico Levir Culpi, que mandou o time atleticano de volta para o segundo tempo com Guilherme na vaga de Ronaldinho Gaúcho. “A entrada do Guilherme é opção minha, quero mais movimentação”, disse o treinador, em entrevista, à FOX Sports.

O camisa dez atleticano optou em ficar nos vestiários durante todo o segundo tempo do confronto e não viu o gol de Diego Tardelli, que decretou a vitória por 1 a 0.

Ronaldinho Gaúcho perdeu grande parte das primeiras rodadas do Brasileirão com lesão na coxa esquerda. Seu último jogo oficial havia acontecido no dia primeiro de maio, na eliminação atleticana para o Atlético Nacional, pela Libertadores, no Independência.

Depois de mais de dois meses se recuperando de contusão na coxa esquerda, o camisa dez foi titular por três amistosos realizados pelo Atlético na China, durante a Copa do Mundo. Porém, não ficou em campo por 90 minutos em nenhum dos duelos. Na partida de despedida, contra o Guanghzou Evergrande, o armador deixou o campo reclamando com Levir, pedindo mais tempo em campo para ganhar ritmo de jogo.

Já durante a intertemporada atleticana, realizada na China e depois na Argentina, o técnico Levir Culpi havia mostrado preocupação com o condicionamento físico de Ronaldinho Gaúcho. O comandante chegou a deixar como dúvida a sua participação na primeira partida da final da Recopa entre os titulares.