Uefa suspende temporiamente partidas de competições europeias em Israel
A União Europeia de Futebol (Uefa) anunciou nesta quinta-feira (17) a suspensão de todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa em Israel, ligada a escalada militar na Palestina.
"O painel de urgência da Uefa se reuniu em 16 de julho e decidiu que, em consequência da atual situação de Israel em termos de segurança, nenhuma partida de competições organizadas pela Uefa pode ser disputada neste país até nova ordem", anunciou em comunicado a entidade que administra o futebol europeu.
Até que se levante a suspensão da Uefa, as equipes israelenses terão que mandar suas partidas em estádios de outros países para competir.
Pela Liga dos Campeões, o Maccabi Tel Aviv deve enfrentar o Santa Coloma (de Andorra) na segunda rodada da fase preliminar (pré-fase de grupos, quando entram as principais equipes do futebol europeu). A partida de volta entre ambos estava marcada para a terça-feira (22) em Tel Aviv.
Já pela Europa League, o Hapoel Tel Aviv e o Hapoel Beer Sheva também têm partidas pela segunda rodada preliminar do segundo torneio mais importante da Uefa, enquanto que o Hapoel Kiryat Shmona entrará na terceira rodada preliminar.
A decisão da Uefa afetaria também a seleção nacional de Israel, que estreia nas eliminatórias da Eurocopa-2016 no começo de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.