Milan quer brasileiro foragido do Shakhtar. Ucranianos prometem dificultar
Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, interessa ao Milan, segundo o jornal italiano Corrierre Dello Sport. O meia brasileiro de 23 anos é um dos jogadores que se recusaram a retornar para a Ucrânia com medo do clima tenso no país em decorrência da queda do avião MH17 da Malasya Airlines em uma vila próxima à sede do clube campeão ucraniano.
Para tirar o jogador do Shakhtar, o Milan estaria preparando uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), mas o Shakhtar, que não se mostra inclinado a ceder por ofertas menores de 30 milhões de euros (ou R$ 90 milhões).
Douglas Costa seria a segunda opção do Milan, que primeiro tentou contratar o argentino Lavezzi, do Paris Saint-Germain, e ainda cogita fazer uma proposta para o italiano Cerci, do Torino.
Além da dificuldade com o preço, o time rubro-negro italiano terá outra dificuldade para concretizar o negócio: concorrência. A Roma já demonstrou vontade de contar com o jogador, assim como o Arsenal e o Tottenham, ambos da Inglaterra.
Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa tem boas passagens pela seleção brasileira sub-20 e chegou ao Shakhtar por oito milhões de euros em 2009. Ele tem vínculo com o clube até meados de 2017. Junto com os brasileiros Dentinho, Alex Teixeira, Ismaily e Fred, além do argentino Facundo Ferreyra, Douglas se negou a voltar para Donetsk, o que irritou bastante a direção do clube, que prometeu punições caso esta questão não se resolvesse rapidamente a questão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.