Topo

Levir admite falta de "encaixe" do time e culpa falta de tempo para treinar

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2014 12h57

As atuações do Atlético-MG ainda não empolgam os torcedores do clube. Mesmo com o título conquistado da Recopa, na quarta-feira, a torcida espera por melhores atuações. O técnico Levir Culpi chama a responsabilidade para si e admite ser o culpado pelo pouco encaixe da equipe.

“É a qualidade dos jogadores que nos permite ganhar jogos, é o que a gente observa, conversa. Está faltando mesmo o trabalho do técnico, encaixar mais o time”, disse Levir Culpi.

O treinador atleticano comandou o time em 14 jogos, quando conquistou nove vitórias, três empates e duas derrotas. Com Levir Culpi, o Atlético foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e agora conquistou a Recopa.

Levir Culpi, que substituiu Paulo Autuori, culpa a falta de tempo de treinamento pelo pouco futebol apresentado pelo Atlético. O treinador não se mostrou satisfeito nem mesmo com o período de um mês sem jogos por conta da Copa do Mundo. “Tempo para treinar, 15, 20 dias, o técnico da seleção alemã está há seis anos, este é o tempo para treinar a equipe”, afirmou.

“Eu queria treinar e acabamos jogando, fomos fazer três jogos na China, não deu tempo de treinar. Na parada na Argentina fizemos alguns treinos táticos e técnicos, mas é muito pouco”, destacou Levir Culpi.

O comandante atleticano ainda vem tentando definir a melhor forma de jogo para o Atlético. Porém, desde que retomou as competições, Levir teve pouco tempo de trabalho, já que acumula jogos duas vezes por semana.