Argentinos especulam Sabella no Grêmio, mas empresário descarta
O técnico argentino Alejandro Sabella ainda não confirmou sua saída da seleção nacional após o vice-campeonato mundial. Mas nesta segunda-feira, a imprensa de lá especulou uma possível intenção de treinar o Grêmio. Não vai acontecer. Segundo o empresário do técnico, Eugenio Lopes, Sabella ficará parado até, ao menos, outubro.
"Ele não informou ainda a saída da seleção nacional, oficialmente não está fora. E ainda, se isso for confirmado, não comandará outro time ao menos até outubro. Não fomos procurados pelo Grêmio, e se formos, esta é a situação", disse ao UOL Esporte.
O diário argentino Olé publicou nesta segunda que a saída de Enderson do Grêmio poderia fazer Sabella realmente decidir por não seguir na seleção argentina e mudar-se imediatamente para o clube gaúcho. Algo descartado pelo agente. "Não vai acontecer", garantiu.
A ligação de Sabella ao Grêmio se dá pelo passado. Quando jogador, na década de 80, o comandante vestiu a camisa do Grêmio. Durante a Copa, em entrevista coletiva, lembrou seu comandante na ocasião, Valdir Espinosa.
O Grêmio corre para anunciar seu novo treinador, mas esbarra na falta de opções. O predileto, Tite, só voltará a trabalhar a partir de outubro, como Sabella. Enquanto isso, Felipão não quer assumir novo clube até dezembro.
As poucas opções apontam, agora, para chance de Celso Roth ser novamente alternativa. Porém, o empresário do atual treinador do Coritiba, Jorge Machado, negou contato da direção gremista.
Enderson Moreira foi demitido após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, no domingo. O técnico do time Sub-20, André Jardine, comandará os treinos a partir de terça-feira até que um novo treinador seja contratado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.