Campeão do mundo pela França vai jogar no futebol da Índia aos 40 anos
O francês Robert Pirès, campeão do mundo em 1998 com a seleção de seu país, vai voltar a jogar três anos após sua aposentadoria. O jogador acertou com a Super Liga da Índia, a nova competição de futebol nacional do país, e ainda vai escolher um dos times locais para atuar.
“Estou muito feliz por fazer parte da nova Liga quando a paixão pelo futebol na Índia está aumentando. Vai ser ótimo jogar diante dos fãs indianos entusiasmados, bem como compartilhar meu conhecimento com meus companheiros de equipe”, disse o francês.
Pirès, além da Copa do Mundo de 1998, vencida pela França após um 3 a 0 sobre o Brasil na final, conquistou ainda a Eurocopa de 2000 e a Copa das Confederações, em duas oportunidades, em 2001 e 2003.
O francês fez história no Arsenal com dois títulos ingleses, uma Copa da Inglaterra, e ajudou a levar o time à final da Liga dos Campeões da Europa de 2006, quando foi derrotado pelo Barcelona.
Pirès havia encerrado sua carreira em 2011 no Villarreal, da Espanha. Ele atuou ainda pelo Metz e pelo Olympique de Marselha, ambos clubes franceses.
Um ex-companheiro de Pirès no Arsenal, o sueco Ljungberg, que também havia encerrado a carreira, voltou e será outra estrela na temporada de estreia da Super Liga Indiana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.