Presidente da Federação Argentina é internado e fica em estado grave
Julio Grondona, presidente da Federação Argentina de Futebol e vice-presidente da Fifa, foi internado nesta quarta-feira, em Buenos Aires, com problemas cardíacos. Grondona, de 82 anos, foi levado ao hospital Sanatório Mitre. A informação é do jornal La Nación, confirmada por diversos veículos de imprensa argentinos. Segundo o canal TyC Sports, o quadro clínico do cartola piorou nas últimas horas: ele sofreu um aneurisma na artéria aorta, e será submetido a uma intervenção cirúrgica nas próximas horas.
O cartola está no comando da Federação Argentina desde 1979, e é alvo de críticas em seu país pelo continuísmo. Seu filho, Humberto, envolveu-se em polêmica durante a Copa de 2014 ao negociar ingressos destinados a dirigentes.
Grondona sentiu fortes dores no peito na noite desta terça-feira, e passa por exames para identificar o problema. O dirigente tinha marcada para a tarde desta quarta uma entrevista coletiva na qual Alejandro Sabella deixaria o cargo de treinador da seleção argentina.
A Federação Argentina publicou um comunicado, antes do agravamento do estado de Grondana, dizendo que seu presidente sofrera uma "ligeira indisposição" e "por precaução, sua família o encaminhou a um hospital na capital, onde seria avaliado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.