Topo

Diretor do Corinthians manda recado para "parasitas" ao anunciar Lodeiro

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 19h49

O diretor do Corinthians, Ronaldo Ximenes, aproveitou a apresentação do uruguaio Nicolás Lodeiro para mandar um recado aos críticos de sua gestão. No fim da entrevista coletiva, o cartola pediu a palavra e mandou um recado a quem criticou a negociação que levou Emerson Sheik ao Botafogo.

“Quando emprestamos o Emerson, criticaram porque emprestamos pagando 50% do salário. É bom só lembrar para muitos parasitas de plantão, que mal conhecem o futebol, que foi graças a isso que a gente conseguiu trazer o Lodeiro”, disse Ximenes.

O Corinthians comprou 50% dos direitos do uruguaio por R$ 4,5 milhões. Deste valor total, cerca de R$ 2 milhões foram abatidos justamente dos vencimentos de Sheik, que o Botafogo não precisará mais pagar. Lodeiro assinou até 2018 e agradou a diretoria e a comissão técnica.

Com o novo atacante, o Corinthians fecha seu elenco para 2014, com exceção de eventuais oportunidades de mercado. Os cartolas só fecham os últimos detalhes da limpeza do elenco. Ramirez, peruano contratado no início de 2011, está de saída para o mesmo Botafogo.

“Conseguimos negociar. Ele está praticamente acertado, já foi até lá fazer os exames médicos. Se eventualmente o Botafogo firmar um novo contrato, o Corinthians ainda mantém sua proporção dos direitos econômicos em relação ao atleta”, disse Ronaldo Ximenes.

Fora isso, o clube paulista ainda adquiriu 50% dos direitos econômicos de Matheus, que está no sub-17 do próprio Corinthians, mas tinha contrato com o Botafogo.

Irmão de Romero para 2015
Oferecido pelos mesmos empresários que trouxeram Ángel Romero do Cerro Porteño, Óscar, irmão gêmeo do atacante corintiano, também pode chegar ao Parque São Jorge. Segundo Ronaldo Ximenes, o acordo deve ser feito para a próxima temporada.

“Vamos acertar. Ele fica no Cerro Porteño neste ano e vem para cá em 2015. O Mauro [da Silva, olheiro do Corinthians] foi até o Paraguai, conversou com ele”, disse Ximenes.