Topo

Falcao voltará aos gramados sete meses após lesão que o tirou da Copa

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 17h00

Longe dos gramados desde janeiro, quando rompeu os ligamentos do joelho, o atacante Falcao García está próximo de voltar ao futebol. Leonardo Jardim, técnico do Monaco, confirmou que o colombiano terá a oportunidade de jogar neste fim de semana.

“Confirmo que ele estará presente nesses dois jogos e espero que no futuro continuem conosco”, disse o treinador, aproveitando para falar sobre os rumores de que Falcao seria alvo do Real Madrid.

Neste fim de semana, o Monaco entrará no gramado em duas oportunidades. A primeira, no sábado, será no duelo contra o Valencia. No domingo, o Monaco enfrenta o Arsenal. Ambas as partidas são por um torneio amistoso, preparatório para a temporada.

“O Falcoo está muito bem, está sendo apoiado por toda a equipe e todo mundo, foi uma grande apoio. No aspecto físico está perto do 100%”, completou.

Apesar de criar uma boa expectativa em cima do artilheiro, o treinador português ressaltou que Falcao não poderá mostrar tudo que sabe neste fim de semana.

“Neste fim de semana, não vamos ter um Falcão 100% porque vem de uma grande parada, espero que depois disso já vai estar em um bom nível”,  completou.

Falcao se machucou em janeiro de 2014 após ser atingido em um jogo do Monaco pela Copa da França. O atacante chegou a ter esperança de defender a Colômbia no Mundial, mas foi cortado na véspera da competição por não ter se recuperado a tempo.