Guardiola revela em livro sobre sua carreira que odeia o tiki-taka
Pep Guardiola será personagem principal do livro "Herr Pep", escrito pelo jornalista espanhol Marti Perarnau e que deverá ser lançado em setembro. Na publicação, o treinador do Bayern de Munique fala sobre sua saída do Barcelona e diz ainda que não gosta do termo 'tiki-taka', usado para denominar a troca incessante de passes como base da construção de jogadas ofensivas.
"Odeio o tiki-taka. A posse de bola é apenas um método para ordenar a equipe e desmontar o adversário. Se não há uma sequência de 15 passes, é impossível fazer uma transição da defesa para o ataque de forma correta", explicou o treinador espanhol.
Com relação a sua saída do Barcelona, Guardiola nega a notícia que não teve apoio para comandar uma reformulação no elenco catalão.
"É mentira que tenha saído porque o presidente do Barcelona não me apoiou na remodelação do plantel. Estava no limite do desgaste e não sabia quais soluções poderia oferecer à equipe", revelou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.