Topo

Antiga promessa do Grêmio abandona os gramados e volta para o futsal

Mithyuê voltou ao futsal após passagem frustrada pelo futebol de campo - Neco Varella/Freelancer
Mithyuê voltou ao futsal após passagem frustrada pelo futebol de campo Imagem: Neco Varella/Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2014 15h29

Mithyuê despontou no Grêmio em 2008 como aposta valiosa de futuro. O jovem trocou o salão pelos gramados, foi eleito melhor jogador do Brasileirão Sub-20 daquele ano e chegou a ser utilizado no time principal com apreço da torcida. Mas a investida durou seis anos. Sem clube, ele retornou às quadras e foi anunciado pelo Krona, de Santa Catarina.

Mithyuê era um dos prediletos da torcida do Grêmio em 2010. Após sair da base, ter um problema de lesão e ficar afastado quase o ano todo em 2009, o jogador passou a receber chances repetidas na equipe com Silas no comando.

Porém, jamais se firmou no time principal. Acabou emprestado ao Atlético-PR, depois Juventude, CSA-AL e Pelotas. Até o fim do vínculo com o Grêmio.

Sem clube, passou a analisar o que faria da carreira, até decidir-se pelo retorno ao futsal, confirmado com acerto com o Krona, de Joinville, nesta terça-feira.

"Sou apaixonado por futsal desde pequeno e estou voltando para casa. A vontade de conquistar meu espaço novamente falou mais alto. É um desafio", disse ao site oficial do clube.

Antes da investida nos gramados, Mithyuê era eleito 'novo Falcão' do futsal. Agora, terá oportunidade de confirmar a fama. Mesmo rodado, ele tem apenas 24 anos e muito ainda pela frente.