Topo

Inter ganha concorrência de Benfica e Porto na tentativa de ter Taison

Atacante tenta liberação para ser emprestado. Inter está de olho e portugueses também - ANDER GILLENEA / AFP
Atacante tenta liberação para ser emprestado. Inter está de olho e portugueses também Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2014 13h44

O Internacional vai precisar vencer uma ofensiva portuguesa se quiser repatriar Taison. O atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também está na mira do Benfica e do Porto. Os dois times lusos procuraram agentes na Europa que trabalham com o jogador e aumentaram a lista de interessados. A ideia do atleta é deixar o leste europeu ainda nesta janela.

De acordo com o empresário Manuel Carvalho, em entrevista à rádio Antena 1 de Portugal, os dois clubes portugueses fizeram sondagens e indicaram o forte interesse em Taison.

“Houve uma abordagem do Benfica em relação a ele e do Porto no mesmo sentido”, disse o agente em declaração reproduzida pelo diário A Bola.

Na segunda-feira, no Instagram, Taison postou uma foto que deixou os torcedores do Internacional animados. Na legenda o atacante usou a letra de uma música que fala de volta para casa, que seria o Beira-Rio – onde foi revelado em 2008.

O Internacional admite monitorar a situação do jogador, mas faz mais do que isto. O clube tem procurado informações diariamente sobre a situação de Taison na Ucrânia. O atacante tenta, junto aos dirigente do Shakhthar, um acordo para ser emprestado ao Colorado.

Taison foi vendido pelo Internacional logo após o título da Libertadores de 2010, quando foi parar no Metalist. Em 2013 trocou de clube na Ucrânia e foi para o Shakhtar. Em mais de uma oportunidade o Colorado sondou o jogador tentando um retorno temporário, mas não obteve êxito.