Topo

Atlético-MG tem reunião decisiva nesta sexta para tentar contratar Bolaños

Bolaños, que disputou a Copa do Mundo pela Costa Rica, está na mira do Atlético - AFP PHOTO / PEDRO UGARTE
Bolaños, que disputou a Copa do Mundo pela Costa Rica, está na mira do Atlético Imagem: AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2014 17h20

A sexta-feira será decisiva para o Atlético-MG na busca da contratação do meia Christian Bolaños. Uma reunião entre o empresário Luciano Couto, que está representando o atleta na negociação, e a diretoria atleticana decidirá o futuro do jogador que se destacou pela seleção da Costa Rica durante a Copa do Mundo.

“A reunião ficou para acontecer nesta sexta-feira, na hora do almoço, já que o Atlético jogou na quarta, só chegará em Belo Horizonte nesta noite, ficou complicado da gente se reunir hoje (quinta-feira), então vamos decidir a contratação nesta sexta”, disse Luciano Couto ao UOL Esporte.

A negociação entre o Atlético e o jogador vem se arrastando há semanas, mas ainda não chegou a uma definição. “A negociação já se estendeu por mais tempo que eu e o Atlético desejamos. Então nesta sexta-feira tem de haver uma definição, se acontecerá o acordo, se ele jogará pelo clube ou não”, afirmou o empresário.

 “O Atlético precisa desta definição e eu também, não podemos mais levar a diante. Então vamos ter uma conversa definitiva. O jogador deseja jogar no Brasil, me disse que gostaria de atuar pelo Atlético”, acrescentou Luciano Coutinho, que veio ao Brasil apenas para participar da negociação.

Bolaños chamou atenção durante a Copa do Mundo após se destacar pela seleção da Costa Rica, principal surpresa do Mundial. O atleta não está vinculado a um clube neste momento. Ele se desligou do FC Copenhague, da Dinamarca, em 30 de junho.

O atleta esteve próximo de acertar com o Flamengo, mas não houve um acordo entre as partes. Além do rubro-negro carioca, clubes do Oriente Médio demonstraram interesse no atacante, fato que deixa um acordo com o Atlético ainda sem uma definição.

“É difícil competir com os clubes do Oriente Médio. A condição financeira deles é muito diferente do Brasil. Existem propostas desses clubes. O fato do jogador não possuir vínculo com nenhum time deixa a negociação mais complicada também. Mas vamos conversar com o Atlético e decidir se ele acertará com o clube ou se será descartado”, ressaltou Luciano Couto.