Topo

Palmeiras desiste de Willian José e aguarda chegada de Cristaldo na sexta

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/08/2014 18h57

O Palmeiras desistiu de contratar o centroavante Willian José, que chegou a ser anunciado na segunda-feira como reforço do clube. No entanto, isso não quer dizer que o elenco alviverde ficará sem um novo jogador. Jonathan Cristaldo, argentino de 25 anos que defende atualmente o Metalist (Ucrânia), ficou mais perto de um acordo. Ele deve chegar a São Paulo na sexta-feira para assinar vínculo com a equipe paulista.

Cristaldo foi jogador do técnico Ricardo Gareca no Vélez Sarsfield. Deixou a equipe argentina em 2010, quando acertou com o Metalist, e chegou a ser emprestado ao Bologna na temporada passada. Sem acordo para continuar na Ucrânia, o atacante deve fechar contrato de quatro anos com o Palmeiras. A negociação custará R$ 8 milhões aos cofres do clube.

Quando conseguiu se aproximar de Cristaldo, jogador indicado por Gareca, o Palmeiras endureceu a negociação com Willian José. O treinador alviverde foi questionado sobre o centroavante brasileiro na quarta-feira, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, e disse que não o conhecia.

Foi por causa dessa mudança de postura que a negociação entre Palmeiras e Willian José desandou. Segundo nota divulgada pelo estafe do jogador, não houve acordo entre o time brasileiro e o Deportivo Maldonado, clube uruguaio que tem vínculo com o atleta.

Willian José passou por São Paulo, Santos e Grêmio no futebol brasileiro, e na temporada passada esteve no Real Madrid B. Ele chegou a ser relacionado para a equipe principal do clube merengue, mas não entrou em campo.

Palmeiras e Willian José vinham alinhavando um acordo por empréstimo. O negócio não teria custo para o time alviverde, que ficaria com uma parte da receita em caso de negociação no futuro.

Confira a nota oficial da assessoria de Willian José:

Sem acordo entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Deportivo Maldonado, clube que detém os direitos federativos do atacante, Willian José não vai defender o clube paulista.

O jogador, que estava próximo de um acerto, seguirá treinando, como já fazia desde que não renovou seu vínculo com o Real Madrid, clube que defendeu no último semestre.

Willian agradece o interesse do Palmeiras, clube pelo qual afirmou que seria uma honra atuar. Juntamente do seu empresário Nick Arcuri (da Base Soccer), o atacante aguarda para, em breve, definir por qual clube vai atuar na sequência da temporada.