Topo

Aguardado em BH, Rafael Carioca é alvo do Atlético desde os tempos de Cuca

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/08/2014 06h00

A diretoria do Atlético-MG está na iminência de acertar a contratação de dois reforços nos próximos dias. O de maior nome será o volante Rafael Carioca, que se destacou pelo Grêmio. O outro é o zagueiro Tiago do Caxias. O meia, que estava no Spartak Moscou, é antigo sonho da diretoria atleticana e faz parte da lista de indicações do ex-técnico atleticano Cuca.

O antigo comandante atleticano, que deixou o clube no final de 2013, já vinha observando de perto Rafael Carioca. A diretoria alvinegra tentou a sua contratação a pedido do comandante, mas não chegou à época a um acordo com o time da Rússia.

Apesar da saída de Cuca e da chegada de Levir Culpi, a diretoria atleticana manteve-se de olho no jogador, que passou a se firmar como titular do Spartak Moscou. Como o atual comandante pediu a chegada de um volante, o nome do jogador de 25 anos voltou a pauta.

Levir Culpi elogia o atleta, mas aguarda uma avaliação sobre a sua condição física para definir sobre a entrada na equipe. “O elenco é muito bom, tem mais um jogador chegando, então é um elenco muito bom, que a gente tem de transformar em um time”, disse.

“É jogador de alta qualidade técnica, acompanhei, vi os vídeos, conversamos com pessoas que conhecem o atleta. Ele terá de se adaptar ao Atlético. Vai chegar, vamos ver com que condições, mas vai agregar qualidade ao time”, acrescentou Levir Culpi.

Outro atleta que deverá ser anunciado nos próximos dias pela diretoria atleticana é o zagueiro Tiago, ex-Caxias. O jogador foi destaque da equipe gaúcha nesta temporada e já conseguiu liberação do clube. Faltam pequenos detalhes para o Atlético confirmar a negociação.

Nos últimos dias, a imprensa gaúcha noticiou que o defensor foi indicado pelo genro de Levir Culpi, o agente Juliano Dávila. O fato, porém, foi negado pelo treinador. “Não é verdade isso (que Tiago indicado pelo genro). Meu genro é agente e não fui eu que escolhi, foi a minha filha que escolheu para marido”, afirmou.

“O que aconteceu com o Juliano (Dávilla), ele me colocou com o Pícoli, técnico do Caxias, eu analisei ele (Tiago) junto com o Maluf, o presidente, estamos analisando há tempos. Ele fez gol no último jogo. É mais uma questão de investimento, temos uma zaga completa, mas o Atlético entende que vale o investimento, pois é um jogador de alto nível”, observou Levir.