Topo

Fluminense tenta última cartada por atacante Wellington Nem

Wellington Nem visitou o Fluminense no período de férias: ele quer voltar - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Wellington Nem visitou o Fluminense no período de férias: ele quer voltar Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2014 06h00

Desejo do Fluminense há dois meses, o atacante Wellington Nem terá seu futuro decidido nesta semana. Embora considere difícil, o Tricolor tentará sua última cartada em função do fechamento da janela de transferência, que se encerra no próximo dia 14 de agosto (quinta-feira).

O clube aguarda para esta segunda uma resposta da proposta feita por empréstimo de um ano para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. A equipe europeia, no entanto, não se mostra nem um pouco inclinada a cedê-lo e, para dificultar a negociação, cobra cerca de R$ 6 milhões.

Recentemente, o técnico Lucescu, do time ucraniano, se mostrou revoltado com a abordagem feita pelo Fluminense e até mesmo com a postura de Nem na situação, ressaltando que o clube investiu bastante em sua contratação e ainda não obteve retorno em campo. Para ter o atacante, o Shaktar desembolsou R$ 25 milhões.

O endurecimento das negociações deixa o Fluminense em situação delicada para completar seu elenco. Segundo a diretoria, o jogador era o único alvo para o setor de ataque, muito porque seu retorno era dado como questão de tempo por causa dos conflitos na Ucrânia e sua baixa utilização na equipe europeia.

A outra posição que o Fluminense ainda busca reforços é a de lateral esquerdo reserva. O Tricolor espera concluir nos próximos dias a contratação de Juninho, que está no Palmeiras. O titular absoluto do setor é Carlinhos.