Topo

James diz que nunca vai esquecer gesto de David Luiz e foge de polêmica

Do UOL, em São Paulo

11/08/2014 10h16

A participação de James Rodríguez na Copa do Mundo não ficou marcada apenas pelos golaços ou pelo fato dele ter sido o artilheiro da competição, mas também pelo choro compulsivo na eliminação da Colômbia para o Brasil nas quartas de final, quando foi consolado pelo zagueiro David Luiz.

Quase um mês após o fim do torneio, o jogador ainda lembra com detalhes o triste momento e afirma que nunca vai esquecer o apoio do zagueiro brasileiro, que pediu para os torcedores da seleção aplaudissem o jovem colombiano.

“Meu sonho era jogar a semifinal e a final. Ele tentou levantar meu ânimo. Isso é o que os jogadores e colegas normalmente fazem. Isso será algo que eu nunca vou esquecer”, disse em entrevista ao site da Fifa, publicada nesta segunda-feira (11).

James, que agora é atleta do Real Madrid, também demonstrou jogo de cintura ao analisar a queda do Brasil diante da Alemanha. Cauteloso, o meia evitou entrar em polêmica e disse que não ficou ainda mais triste pela queda da Colômbia ao ver a facilidade com a qual os alemães atropelaram a seleção brasileira.

“Isso é futebol. Todo dia é diferente. Um dia você vai bem e no outro nem tanto. Eles perderam de maneira dura, o que pode acontecer algumas vezes”, comentou.

Na última semana, James recebeu a Chuteira de Ouro da Fifa por ter sido o artilheiro da Copa do Mundo com seis gols. Feliz, o colombiano disse que conquistar o título individual é um sonho que se tornou realidade.

“Eu tentei não acompanhar a Copa tão de perto (após a queda da Colômbia), mas foi impossível porque eu queria ganhar. A Chuteira de Ouro é um sonho que virou realidade”, completou.