Topo

Chamado de jogador de Twitter, Bernard usa rede social para rebater técnico

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 16h15

Não demorou muito para que Bernard viesse a público rebater as críticas feitas pelo técnico do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu. O brasileiro usou sua conta oficial no Twitter na tarde desta terça-feira (12) para ironizar o treinador, que demonstrou irritação com o fato de o brasileiro ainda não ter retornado ao clube após o término da Copa do Mundo.

“Nós nos separamos de Bernard no dia 15 de maio, para a Copa. Permitimos que ele fosse para casa mais cedo do que todos os outros. Pois agora já vai fazer quase três meses que a gente não o vê. E todo esse tempo, ele continua recebendo o salário do seu contrato", afirmou o técnico.

A resposta de Bernard veio em tom irônico. No entanto, o brasileiro não confirmou quando se reapresenta.

“3 meses.. Sendo que a copa acabou faz 1 mês! Aula de matemática? Será preciso”, postou.

Em entrevista ao site oficial do Shakhtar nesta terça, Lucescu disse que Bernard não interage com os companheiros de time e afirmou que o brasileiro é um “jogador de Twitter”. Ironia ou não, o meia respondeu exatamente pela rede social.

"Eu, como seu treinador, nunca recebi dele nenhum telefonema, nenhum parabéns pela Supercopa da Ucrânia, nem mesmo palavras de ânimo sobre os outros jogadores. Eu ainda não tinha encontrado nenhum outro jogador que não fraternizasse com ninguém da equipe, nem brasileiros, nem ucranianos. Com ninguém! A sensação que dá é que ele é um jogador de Twitter e das redes sociais. Aí ele contata com os fãs. Mas, ao mesmo tempo, não se comunica com a sua equipa, que é quem lhe paga o salário, e que não é nada pequeno! Estou surpreso com o comportamento dele", criticou o técnico.

Durante o "desabafo", o técnico ainda revelou que teve uma conversa com Bernard, que não teria retornado por medo dos conflitos armados na região, para explicar seu método de trabalho antes de o meia assinar o contrato. Assim, Lucescu se vê respaldado para punir o jogador caso ele retorne, principalmente pelo fato de o ex-atleta do Atlético-MG ser o brasileiro mais bem pago no elenco.

"A maneira como ele se comporta não é normal, não tem explicação. Se Bernard assumir uma postura mais séria e voltar para o clube que assinou com ele por cinco anos, então talvez algo mude. Mas eu não sei quando ele vai aparecer. E se aparecer, então volta a ir embora uma semana depois para a seleção brasileira, e voltará a estar ausente. E novamente não vai se preparar para a Liga dos Campeões. Do meu ponto de vista, isso é inqualificável. E, ainda para mais, ele é o brasileiro mais bem pago da nossa equipe. E ele sabe que será punido. Embora eu nunca antes tenha feito isso. Eu lhe dei tempo para se adaptar. Pensei que ele queria entender todos os outros, entender o que é este campeonato que ele representa e no qual ele joga", completou.