'Parecia que Alemanha jogava contra crianças', diz Beckenbauer sobre 7 a 1
Um dos maiores jogadores da história do futebol alemão, Franz Beckenbauer se assustou com a goleada de 7 a 1 imposta ao Brasil na semifinal da Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o Kaiser disse que, naquela partida no Mineirão, a Alemanha parecia enfrentar “um time de crianças.”
“Foi um dia muito trágico. Aquilo jamais voltará a acontecer numa semifinal de Copa do Mundo. Parecia que a Alemanha estava jogando contra uma equipe de crianças. Mesmo como alemão, foi difícil assistir ao que estava ocorrendo”, disse Beckenbauer.
O Kaiser apontou os principais erros cometidos pela seleção brasileira e que levaram a sofrer sua maior derrota em toda sua história. Sobrou para a defesa da equipe comandada pelo treinador Luiz Felipe Scolari.
“O que é certo é que a defesa brasileira falhou muito. David Luiz, Dante e Marcelo não se encontravam, eles são grandes jogadores em seus clubes. Em alguns dos gols, via-se sete ou oito brasileiros dentro da área ou defendendo, contra três alemães e, mesmo assim, esses jogadores alemães apareciam totalmente livres na área”, analisou.
Beckenbauer ainda criticou a dependência excessiva do Brasil em dois jogadores. “A realidade é que o Brasil não formou uma equipe de fato. O que o Brasil tinha em campo eram alguns astros isolados e, num Mundial, isso não e suficiente. Dependiam de Neymar e Thiago Silva e, quando esses jogadores saíram, os que estavam em campo não sabiam para quem tocar”, afirmou.
Por fim, o Kaiser falou qual foi o maior legado desta Copa dentro de campo. “A lição não é apenas para o Brasil. Seleções que foram ao Mundial apenas com astros e sem uma equipe não resistiram. Essa foi a Copa do coletivo. O que a Costa Rica fez foi justamente agir como um coletivo e surpreendeu até a Itália”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.