Topo

Após tentativa frustrada, R. Carioca chega para suprir carência atleticana

Bernardo Lacerda

Do UOL, Vespasiano (MG)

13/08/2014 19h10

Rafael Carioca foi a principal aposta do Atlético-MG na janela de transferência. O jogador, observado há três anos pela diretoria alvinegra, chega para suprir carência antiga na função de volante e garante que tem as características procuradas pelo alvinegro mineiro: boa saída de bola e facilidade em chegar ao ataque.

“Sou volante que gosta de jogar bem posicionado, tenho passe bom, marco e saio jogando, com tempo aprendi a jogar como volante que joga na Europa, com um estilo diferente, marco e saio para o jogo”, disse Rafael Carioca.

A diretoria atleticana confirmou que o volante de 25 anos chega por empréstimo de uma temporada. Eduardo Maluf reafirmou que o atleta era sonho antigo do Atlético. “Rafael, jogador que em 2011 tentamos contratá-lo, na oportunidade não conseguimos, vem por empréstimo de 12 meses”, comentou.

O atleta explicou o motivo de não ter acontecido o acerto após a sua passagem apagada pelo Vasco, em 2011. “Teve uma sondagem em 2011, na ocasião não deu, pois tinha contrato com o Spartak e eles quiseram que eu voltasse. Uma pena, defender o Atlético com clube grande, muito bom, o elenco é forte”, comentou.

Rafael Carioca chega para suprir a carência encontrada por Levir Culpi no meio de campo. O treinador desejava um volante com maior saída de bola. “Jogador que vem para o Atlético tem de ter responsabilidade, sei da responsabilidade que venho, foi feito um esforço para a minha contratação, tinha cinco anos de contrato. Vou procurar fazer o que fiz no Spartak, sem lesão jogando”, disse.