Ribéry anuncia aposentadoria da seleção francesa
Um dos principais jogadores franceses dos últimos anos, Franck Ribéry anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria da seleção da França. Aos 31 anos, o meia fez o anúncio pouco mais de dois meses após ser cortado do elenco que veio ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo por conta de uma lesão nas costas.
"Eu parei. Quero me concentrar em minha família, me concentrar totalmente no meu trabalho no Bayern de Munique e abrir caminho na seleção para os muitos jogadores jovens", afirmou o meia.
Com a seleção francesa principal, Ribéry jogou duas Copas do Mundo. Foi vice em 2006 e fez parte do vexame da seleção eliminada na primeira fase em 2010. Ao todo, foram 81 partidas e 16 gols anotados pelos "Bleus". Já pelas equipes de base, ele atuava desde 2004.
A última vez que o meia esteve com a seleção nacional foi em junho deste ano. Ele foi relacionado para o amistoso contra o Paraguai, que terminou empatado por 1 a 1, mas não entrou em campo.
O que preocupa os torcedores e gera questionamento por parte da imprensa local é o fato de Ribéry anunciar sua aposentadoria dois anos antes da Eurocopa que será disputada na França. O astro do Bayern de Munique ainda era uma peça importante no elenco nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.