Ausência de Suárez é "golpe duro", diz presidente da federação uruguaia
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) manteve a punição de Luis Suárez por ter mordido o italiano Chiellini durante a Copa do Mundo. Além do Barcelona, que só verá o jogador em campo em jogos oficiais a partir de outubro, quem sai prejudicado é o Uruguai, que não terá o jogador na Copa América de 2015.
É que a punição imposta pela Fifa tira o atacante de nove jogos da seleção uruguaia e, como faltam oito para cumprir a pena completa (o primeiro foi o duelo com a Colômbia pelas oitavas de final da Copa do Mundo), ele não terá como disputar o torneio continental.
“É um golpe duro a decisão, tínhamos reais esperanças de redução da pena”, declarou nesta quinta-feira, após saber da manutenção da p8unição, Wilmar Valdez, presidente da Associação Uruguaia de Futebol.
“Continuo achando que a punição é muito dura, e é óbvio que o Uruguai perde muito por não poder contar com um jogador de sua categoria. Agora temos que trabalhar para encontrar alternativas para sua ausência”, completou.
O Uruguai é o atual campeão da Copa América, título conquistado em 2011. Suárez também ficará fora de alguns jogos das Eliminatórias para a Copa-2018, já que, na Copa América, são disputados no máximo seis jogos. Assim, o número de ausências nas Eliminatórias dependerá da quantidade de partidas que o Uruguai disputar no torneio continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.