Topo

Lodeiro teve problemas de cicatrização e vai levar outra semana para voltar

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 06h00

O corte no pé direito do uruguaio Nicolás Lodeiro não cicatrizou como o departamento médico do Corinthians imaginava. Na semana passada, o jogador foi ao gramado para realizar treinamento e a ferida quase abriu, assustando os médicos.

“Ele foi de tênis, para correr, mas vimos que estava quase abrindo e resolvemos parar. Demos um ponto falso no local para segurar”, disse Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians que acompanhou o processo.

A quase ruptura dos pontos é chamada de deiscência e poderia atrasar o retorno de Lodeiro que, segundo Grava, não foi comprometido pelo incidente. Depois da ida frustrada ao gramado, o uruguaio só tem trabalhado na academia, de acordo com o médico.

A ideia é que os pontos do pé direito do jogador sejam retirados na próxima sexta. Embora esteja mantendo a forma na parte interna do CT Joaquim Grava, Lodeiro ainda não deve voltar imediatamente aos gramados.

Depois que estiver clinicamente liberado, ele precisará voltar a trabalhar com bola para finalmente ficar à disposição de Mano Menezes. De acordo com Grava, isso pode ocorrer na semana que vem, e ele poderia encarar contra Goiás ou Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Lodeiro foi apresentado no dia 1º de agosto, uma sexta-feira, e ficaria à disposição de Mano para o jogo contra o Coritiba, dois dias depois. No sábado, porém, ele se acidentou quando tomava banho no hotel do CT Joaquim Grava.

Segundo relatou à comissão técnica, o uruguaio viu a saboneteira cair no chão e, por instinto, tentou segurá-la com o pé direito, mas acabou sofrendo um corte. Para evitar novos problemas do tipo, a direção do Corinthians mandou trocar todas as saboneteiras do hotel por itens parecidos, mas de materiais não-cortantes.