Martino é apresentado como técnico da Argentina e anuncia 1ª lista
Quase um mês após o vice-campeonato a Copa do Mundo, a AFA (Associação de Futebol Argentino) apresentou nesta quinta-feira Gerardo Martino como técnico da seleção argentina.
O treinador, que estava sem emprego desde que deixou o Barcelona no fim da última temporada do futebol europeu, destacou o orgulho em poder comandar a equipe nacional.
“É um orgulho estar neste cargo. Dirigir a seleção de seu país é algo único”, afirmou.
Martino aproveitou a apresentação para já anunciar a primeira lista de convocados para o amistoso contra a Alemanha, que acontece no dia 3 de setembro, na reedição da final da Copa.
Para o duelo, o técnico manteve os mesmos nomes que estiveram no Mundial. De acordo com Martino, a opção é um prêmio aos atletas que ficaram com o segundo lugar no Brasil.
“Decidimos convocar os mesmos jogadores que estiveram na Copa do Mundo para o jogo contra a Alemanha. É um prêmio”, analisou.
Aos 51 anos, “Tata” Martino chega à seleção após um trabalho contestado no comando do Barcelona. O treinador foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões e perdeu o título do Campeonato Espanhol na última rodada, ambas as vezes para o Atlético de Madri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.