Topo

Bom Senso apoia jogadores do Grêmio Barueri e se preocupa com represálias

Jogadores do Operário-MT protestam contra situação do rival - Marcos Bezerra/Futura Press
Jogadores do Operário-MT protestam contra situação do rival Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 22h38

O Bom Senso usou sua página no Facebook para apoiar a decisão dos jogadores do Grêmio Barueri nesta sexta-feira, quando os atletas se recusaram a entrar em campo contra o Operário-MT por atraso nos salários. No entanto, apesar de elogiar a postura, o grupo também demonstrou certa preocupação com possíveis represálias.

“O Bom Senso FC demonstra total apoio à decisão dos atletas do Grêmio Barueri, de não entrar em campo para realização da partida diante do Operário-MT, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores não recebem o pagamento do seu salário na carteira de trabalho nos últimos dois meses e o direito de imagem nos últimos quatro meses”, diz a nota do Bom Senso.

O grupo ainda cita que os atletas do Barueri estão respaldados pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo.

“Respaldado juridicamente pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, baseado no artigo 32 da Lei 9.615/98, que diz que ‘É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses’, ficou definido que os profissionais não disputariam o jogo desta noite”, afirmou.

O Bom Senso destaca que o caso dos atletas do Barueri é apenas mais um caso em que os contratos dos jogadores não são cumpridos. O grupo faz a ressalva que repudia qualquer atitude da diretoria do clube paulista contra seus jogadores pela greve desta sexta-feira.

“Este é apenas mais um, dentre tantos casos, em que os compromissos firmados em contrato com os profissionais não são cumpridos. Desde já, demonstramos a preocupação e repudiamos qualquer tentativa de represália por parte da direção do Grêmio Barueri aos atletas. O Bom Senso FC se coloca à disposição para todo e qualquer apoio que os jogadores necessitarem”, complementou.

Para completar, o Bom Senso ainda elogiou a postura dos jogadores do Operário-MT e também disse que o que aconteceu na Grande São Paulo reforça o que vem sendo dito pelo grupo desde seu surgimento.

“O movimento também parabeniza a postura dos jogadores do Operário-MT, que deitaram no gramado, sabendo que o jogo não ocorreria, como forma de simbolizar a “morte” do futebol brasileiro. Esta atitude dos atletas do Barueri reforça e respalda ainda mais as bandeiras que o Bom Senso FC defende desde o seu surgimento, principalmente a preocupação com os clubes de divisões inferiores ou aqueles que contam apenas com três a quatro meses de calendário”, finalizou.