Após 32 dias, Zito deixa hospital e receberá tratamento domiciliar
O ex-volante, José Ely de Miranda, mais conhecido como Zito, deixou o hospital no início da noite desta terça-feira. O bicampeão mundial por seleção brasileira e Santos estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Santos há 32 dias após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Zito permaneceu boa parte do período de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Agora, o ex-volante e dirigente do Santos seguirá o tratamento hospital em sua residência, com acompanhamento de médicos.
Zito defendeu o Santos em 727 jogos, entre 1952 e 1967, e marcou 57 gols. O eterno capitão santista conquistou duas Copas Libertadores da América, dois Mundiais, ambos em 1962 e 1963, cinco Taças Brasil, além de conquistar dez estaduais.
O ex-capitão do Santos ainda carrega no currículo o fato de ser um dos descobridores de Robinho, Neymar e Gabigol no período em que trabalhou nas categorias de base do clube.
Na seleção brasileira, por sua vez, Zito conquistou as Copas de 1958 e 1962. O ex-volante, inclusive, foi o autor de um dos gols na final contra a Tchecoslováquia, no jogo do bicampeonato do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.