Argentino renova e segue como técnico da Colômbia até Copa do Mundo de 2018
José Pekerman renovou seu contrato com a seleção da Colômbia até 2018. O treinador argentino montou a equipe que foi sensação na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 e deve seguir comandando os colombianos até o Mundial de 2018, que será realizado na Rússia.
Pekerman assumiu a Colômbia em 2012 substituindo Leonel Álvarez. Aos 64 anos, o treinador foi técnico das seleções de base da Argentina entre 1994 e 2001, além de comandar o time principal entre 2004 e 2006. Ele foi um dos principais responsáveis pela ascensão de Lionel Messi na seleção argentina.
"Nós dissemos desde o início, por vários meses, que Pekerman era o plano A, B e C. Eu disse na época, havia um monte de trabalho, muita insistência", disse Luis Bedoya, presidente da federação colombiana na Caracol Radio.
Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, postou em seu Twitter um desejo de boa sorte para o técnico argentino. "Desejamos todo o sucesso para o professor Pekerman nesta nova etapa na frente da nossa equipe da Colômbia", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.