Criciúma apresenta Cleber Santana, Souza e o zagueiro Alcides
O Criciúma apresentou três novidades para o restante temporada. O zagueiro Alcides, o meia Cleber Santana e o atacante Souza falaram pela primeira vez em uma entrevista coletiva como jogadores do clube catarinense. Eles chegam com a missão de manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Cleber Santana é conhecido do futebol catarinense por conta de duas passagens pelo rival Avaí. O meio-campo de 33 anos já defendeu as camisas do Sport, Vitória, Kashiwa Reysol-JAP, Santos, Atlético de Madrid-ESP, Mallorca-ESP, São Paulo, Atlético-PR e Flamengo.
Entre as diversas conquistas em sua carreira está a Liga Europa da temporada 2009/2010 com a camisa do Atlético de Madrid.
“Meu primeiro grande objetivo é seguir na Série A e vamos lutar até o fim para cumprir o objetivo. Sabemos que é um campeonato com 20 equipes fortes. A competição é muito dura”, destacou ao site oficial do clube.
Souza também tem uma carreira vitoriosa porque se sagrou campeão em boa parte dos clubes que defendeu. O atacante defendeu as cores de Vasco, CSKA Sofia, Internacional, Goiás, Flamengo, Corinthians, Vitória e Bahia.
A principal conquista de sua carreira foi a Copa do Brasil de 2009, pelo Corinthians. O atleta de 32 anos tem 1,88 metro e nasceu no Rio de Janeiro (RJ).
“Vejo esse acerto com o Criciúma como um recomeço para mim. Trata-se de um grande clube e está com um grande projeto. Além disso, existem grandes jogadores por aqui. Espero fazer o que sei de melhor que é fazer gols e ajudar o clube”, analisou.
Mais novo do trio, o zagueiro Alcides construiu boa parte de sua carreira no futebol europeu. O atleta tem 29 anos e foi muito jovem para o Schalke 04-ALE. Quando retornou ao Brasil, ele se sagrou campeão brasileiro pelo Santos, em 2004. Depois ele ainda passou por Chelsea-ING, Benfica-POR, PSV-HOL, Dínamo de Kiev-UCR, Dnipro-UCR, Ferroviária-SP, Mirassol-SP, América-SP, Vitória-BA, Náutico e Atlético-PR.
“Procuro fazer o meu melhor durante a semana porque aqui é uma família e fui recebido muito bem. Vou aguardar pela minha oportunidade de iniciar os jogos porque a decisão é com o treinador”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.