Xabi Alonso deixa seleção e Del Bosque lamenta: "Deixa um grande legado"
Outro dos veteranos que vieram ao Brasil para a Copa do Mundo, Xabi Alonso não vai mais vestir a camisa da Espanha. Nesta quarta-feira, o volante anunciou aposentadoria após 114 partidas pela seleção espanhola.
“Eu anunciou minha aposentadoria da seleção. Foi uma honra enorme por 11 anos. Meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos”, postou o jogador em sua conta oficial no Twitter, onde também publicou uma carta de agradecimento.
Com a camisa da Espanha, Xabi Alonso marcou 16 gols e esteve nos títulos das Eurocopas de 2008 e 2012 e da Copa do Mundo de 2010.
Pouco tempo após a notícia, o técnico Vicente del Bosque lamentou a aposentadoria do volante e afirmou que o atleta deixa um grande legado para a seleção.
“Deixa um legado fantástico a outros companheiros. Tem sido um grande profissional. A comissão técnica e eu temos por ele uma grande estima, só posso dizer que o seu comportamento durante todo esse tempo foi impecável”, comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.