Rooney aproveita aposentadoria de "tiozões" e vira capitão da inglaterra
A Inglaterra está com um novo capitão. Na manhã desta -feira, o técnico Roy Hodgson definiu que Wayner Rooney será o novo líder da seleção inglesa dentro de campo. A estreia do atacante na nova função deve acontecer já nos amistosos de setembro, contra Noruega e Suíça.
Para assumir a braçadeira, o jogador do Manchester United se aproveitou das aposentadorias de Steven Gerrard, Frank Lampard e Ashley Cole, que não vão mais defender a equipe nacional. Assim, restou ao técnico escolher um dos nomes mais experientes do país.
“Ser nomeado o capitão da Inglaterra é um sonho se tornando realidade. Não apenas para mim, mas também para a minha família. É algo que vou fazer com o máximo de orgulho”, disse o atacante ao site oficial da Federação Inglesa.
Rooney já esteve com a seleção de seu país em 95 partidas desde a primeira convocação. Neste período, ele foi capitão em apenas dois jogos.
“Eu joguei com alguns capitães fantásticos, tanto no Manchester quanto na seleção, e eu espero ter aprendido um pouco com as grandes qualidades de cada um deles”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.