Topo

Bruno Rodrigo segue sem previsão de retorno após três meses da cirurgia

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2014 13h15

Submetido a cirurgia no pé esquerdo, que completa três meses nesta terça-feira, o zagueiro Bruno Rodrigo permanece sem previsão de retorno aos gramados. A expectativa inicial do departamento médico do Cruzeiro é que o jogador estaria à disposição pouco depois do retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo.

Bruno Rodrigo já realiza trabalhos de fisioterapia no gramado, com atividades leves, mas ainda sob os cuidados do departamento médico, que evita fazer prognóstico. “Depende da evolução dele, é difícil fazer uma previsão”, disse o médio Sérgio Freire Júnior ao UOL Esporte.

Depois de tanto tempo parado, o zagueiro admite incômodo com a situação e segue trabalhando para voltar rapidamente. “Fico chateado por não estar jogando, não estar treinando, mas são coisas que acontecem, faz parte da profissão. Tenho que dar o meu melhor para voltar. Fico até meio incomodado para voltar o quanto antes possível”, disse Bruno Rodrigo à TV Cruzeiro.

O atleta ainda disse que conta com o apoio da família para superar o momento difícil. “Infelizmente tive que passar pela cirurgia, mas o Cruzeiro tem toda estrutura, principalmente o departamento médico, que nos dá todo apoio. A família também é muito importante, a esposa está sempre junto comigo”, acrescentou o camisa 4.

Chefe do departamento médico celeste, Sérgio Freire Júnior garante que a recuperação está dentro do prazo esperado, com o atleta apresentando boa evolução, e crê que ele ainda poderá jogar a reta final do Brasileirão.

“Está dentro do previsto ainda, o cara que ele fala que está chateado porque ele quer estar jogando, mas está em uma evolução boa, completamente dentro do previsto e em breve deve estar retornando aos treinamentos”, afirmou o médico.