Colombianos dominam ambiente de jogo com churrasco e competição de bebida
Bienvenido a Bogotá. A frase pode resumir o ambiente do estádio SunLife, em Miami, nos Estados Unidos, duas horas antes da partida entre Brasil e Colômbia nesta sexta-feira (5). Cerca de 80% dos presentes no local do amistoso vestem a camisa amarela, mas com o escudo colombiano.
O pré-jogo é feito como manda a tradição de eventos norte-americanos: churrasco improvisado no estacionamento, muita bebida e o toque sul-americano são as músicas, a maioria delas no ritmo dos colombianos. Apesar de ser minoria, a torcida brasileira não se intimida e consegue igualar na animação. Um grupo verde e amarelo faz até a competição de bebida onde é necessário acertar o copo do rival com uma bolinha de pingue-pongue, o "beer pong".
As placas no estádio avisam que todos os mais de 70 mil ingressos foram vendidos e as bilheterias estão fechadas. As entradas custavam entre R$ 80 e R$ 8 mil. Toda a renda vai para a organizadora do amistoso, que detém os direitos de negociar amistosos da seleção brasileira.
A maior parte dos uniformes leva o nome de James Rodrigues, uma das principais estrelas colombianas. Como não poderia ser diferente, eles também lembram bastante o 7 a 1 sofrido pelo Brasil na semifinal da Copa do Mundo diante da Alemanha. Eles também reclamam do gol anulado de Yepes no encontro entre as seleções nas quartas de finais.
Para chegar no estádio, os torcedores encontravam bastante trânsito, mas também muita orientação por parte de policiais norte-americanos. Na via que dá acesso ao local, a sinalização é bastante eficiente.
O jogo marca o início da primeira era Dunga, com a tentativa de acabar com o atacante referência. Do outro lado, os colombianos continuam com a mesma formação da Copa do Mundo, com o reforço de Falcao Garcia.
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