Topo

Clássico no interior de SP tem briga, arremesso de escada e torcedor armado

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 09h21

O Comercial bateu o Botafogo-SP por 3 a 0 no último sábado (06), no estádio Palma Travassos, em partida válida pela Copa Paulista. Contudo, o tradicional clássico de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, não ficou marcado pelo resultado ou pelo que aconteceu em campo. Torcedores das duas equipes entraram em confronto no segundo tempo, com direito a objetos arremessados e até a um homem armado.

O conflito aconteceu depois do terceiro gol marcado pelo Comercial. Torcedores das duas equipes começaram a trocar ofensas no alambrado que os separava, e o clima esquentou rapidamente.

Dos xingamentos, torcedores passaram a chutes no alambrado e arremessos de objetos. Cadeiras de plástico voaram de lado a lado, e até uma escada foi usada como arma.

O confronto durou mais de quatro minutos e foi gravado pela TV Globo. Durante a briga, um torcedor de camisa azul e boné chegou a sacar uma arma e apontá-la na direção dos rivais.

O clássico de sábado foi o primeiro jogo do Comercial depois de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público na quinta-feira (04). Naquela data, o time do interior paulista fechou um acordo para usar segurança privada no interior de seu estádio.

A decisão deve-se a uma recusa do Comercial, que não concordou com as taxas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para que a Polícia Militar trabalhasse no interior do estádio. No sábado, oficiais ficaram limitados ao entorno do Palma Travassos.