Topo

Veja quem pode se dar bem com a saída de Maicon da seleção

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 16h12

A comissão técnica da seleção brasileira anunciou neste domingo (07) o corte do lateral direito Maicon. Titular na vitória sobre a Colômbia, na última sexta-feira (05), o jogador da Roma foi desligado do grupo, segundo o coordenador Gilmar Rinaldi, por questões disciplinares. Homem de confiança de Dunga na primeira passagem do treinador pela equipe nacional, o atleta agora abre uma lacuna para o futuro da posição. E pelo menos sete nomes despontam como favoritos a esse espaço.

Os candidatos mais naturais são Danilo, que era reserva de Maicon na primeira lista de Dunga, e Fabinho, jogador do Monaco, que vinha sendo titular da seleção olímpica e foi convocado para o lugar do jogador desligado. Os dois brigarão pela posição para o jogo contra o Equador, na próxima terça-feira (09), em Nova Jersey.

Daniel Alves, titular na Copa de 2014, é um dos que podem reaparecer como opção. O jogador do Barcelona foi titular da lateral direita nos últimos quatro anos, mas não apareceu na primeira lista de Dunga após o Mundial.

Dunga reestreou na seleção brasileira na sexta, na vitória sobre a Colômbia. Antes, ele havia comandado a equipe nacional de 2006 a 2010, período em que Maicon se consolidou como titular. Na Copa da África do Sul, foi ele o escolhido para usar a camisa 2 - Daniel Alves foi ao torneio como reserva.

Veja as outras opções que surgem de imediato para a seleção: