Topo

Promessa do Barça foi convocada porque já estava no CT, diz Del Bosque

Munir El-Haddadi é considerado a mais nova promessa do futebol espanhol - Toni Albir/EFE
Munir El-Haddadi é considerado a mais nova promessa do futebol espanhol Imagem: Toni Albir/EFE

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 11h28

O técnico Vicente Del Bosque deu uma explicação inusitada para a convocação do atacante Munir, chamado para substituir o lesionado Diego Costa na partida contra a Macedônia, segunda-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa-2016. Segundo o treinador, a promessa do Barcelona foi chamada por já estar no centro de treinamento onde a equipe está concentrada.

“Era uma saída lógica e natural. Por algum motivo Celades o levou para a seleção sub-21. Chamamos Munir porque já estava na cidade esportiva”, afirmou Del Bosque ao canal espanhol Cuatro.

Com apenas 19 anos, Munir foi formado nas categorias de base do Barcelona e teve suas primeiras oportunidades na equipe principal nesta temporada. O jovem jogador balançou as redes na vitória sobre o Elche por 3 a 0, na estreia no Campeonato Espanhol, e foi bastante elogiado.

Com ascendência marroquina, Munir poderia jogar pela seleção do país. Del Bosque, porém, negou que a convocação tenha sido feita com o objetivo de ‘garanti-lo’ para a Espanha no futuro.

“Não fizemos para que ele não possa jogar pelo Marrocos. Ele está em progressão e temos muita esperança sobre ele”, disse o treinador.

Del Bosque também falou de mais uma ausência de Diego Costa. O treinador mostrou-se solidário ao atacante e afirmou que não acredita que o jogador tenha fingido uma lesão para poder ser dispensado da seleção.

“Ele é um menini estupendo e que está sempre demonstrando muito interesse em vir para a seleção. Quando se deu a possibilidade de não vir por pequenas lesões, foi o primeiro a dizer que vinha. Agora está em uma melhor forma, mas não digo que seja a melhor. Não acredito que influenciem as pressões de seu clube”, comentou.